Estou de acordo com a afirmação do músico Pedrinho Guittar sobre as restrições de que os músicos de Parnaíba ainda sofrem amargamente. É chegado o momento dos músicos se unirem mais para se respaldar perante a lei. Claro que os donos de estabelecimentos devem criar um ambiente acústico favorável de modo que atenda a um serviço de qualidade. Mas, vejamos... E sobre as grandes casas de shows que provocam verdadeiros "estrondos" repercutindo a centenas de metros de distância?
A proibição deve ser investigada sob todos os aspectos. Justamente porque o músico é um profissional habilitado para exercer a sua função. E não para provocar barulho ou mesmo incomodar a vizinhança.
Há quatro decadas Caetano Veloso já clamava em bom tom: É PROIBIDO PROIBIR. Tem proibições justas e injustas. É preciso estar atento sobre esses pontos de vista. Ora, se já temos neste país uma barreira enorme para a cultura, que dirá PROIBINDO. Aí é que a fila não anda mesmo.
Devemos encontrar mesmo são meios para DIVULGAR músicos, escritores, escultores, teatrólogos e todos os fazedores de arte que deságuam neste país denominado BRASIL.
Abraços,
Carlos Pontes
Revista Mambembe
Parnaíba-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário