terça-feira, 3 de julho de 2012

Jade Barbosa chora e faz apelo dramático para ir a Londres

Ginasta disse que mesmo fora da equipe olímpica seguiu treinando e está preparada, até com mais chances de medalha do que em Pequim 2008

Jade Barbosa diz que tem como sonho e por meta ir à Olimpíada de Londres. Fernando Azevedo/Flamengo
A ginasta Jade Barbosa disse que não parou de treinar, está preparada e tem como meta e sonho participar de sua segunda Olimpíada, em Londres, para a qual diz ter ainda mais chances de medalha do que em Pequim 2008. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), no Flamengo, acabou chorando ao fazer um apelo à CBGin (Confederação Brasileira de Ginástica), que divulga a lista de convocados nesta quarta-feira (4).
- Em nenhum momento eu me neguei a usar o uniforme da Confederação. Como não usaria? Esse é o papel do atleta.
Depois que a equipe feminina conseguiu a classificação para a Olimpíada, em evento-teste de Londres em janeiro, as ginastas foram chamadas a assinar um contrato, que Jade diz ter recebido em casa. Ela explicou que não concordou com algumas cláusulas – sem especificar quais – e tentou negociar. Recebeu como resposta que não poderia treinar com a equipe olímpica, se não assinasse.
- Fiquei chateada, mas segui treinando no Flamengo. O técnico Ricardo Pereira [do clube e da equipe brasileira] me acompanha, sabe que estou preparada.
Jade explicou que decidiu assinar o contrato pelo sonho de ir à Olimpíada.
- Cedi em vários momentos. Estou disposta a reavaliações. Tenho um sonho, que só depende da Confederação.
A ginasta então começou a chorar, dizendo que quer fazer parte da equipe, que tem mais chance de medalha agora do que há quatro anos.
- O que falta? Trabalho muito, não parei de treinar… Quero muito estar em Londres e peço de coração, porque é um sonho que tenho, uma meta. E espero que tudo dê certo.
Nove ginastas seguiram treinando com a equipe brasileira no Rio de Janeiro: Daniele Hypolito (C.R. Flamengo), Daiane dos Santos (E.C.Pinheiros), Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal (Cegin), Ethiene Franco (Cegin), Harumi de Freitas (Cegin), Letícia da Costa (C.R. Flamengo), Laís Souza (E.C.Pinheiros) e Priscilla Cobello (C.R. Flamengo).
A lista com sete atletas que seguirão treinando no Rio de Janeiro até sábado (7) será divulgada nesta quarta-feira (4). Na semana que vem, o grupo já estará na Europa, para aclimatação (a Olimpíada começa no dia 27 e vai até 12 de agosto).

Fonte: http://rederecord.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário