quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Bela adormecida" dorme em abril e acorda em junho

Estudante de 15 anos perdeu provas por sofrer de distúrbio neurológico
 
 

Já era: dormiu estudando para as provas (Reprodução/Daily Mail)
Stacey Comeford, de 15 anos, ganhou fama de "dorminhoca" por dormir em abril e só acordar no mês de junho. A questão é que ela passou pela situação por ter um distúrbio neurológico que a faz dormir por meses de uma só vez.

O último período de sono, de dois meses, foi o mais longo que ela já vivenciou. Ela já perdeu nove provas na escola, em que ela esperava tirar só nota alta — porque sabia a matéria.
Ela, que é de Telford, na Inglaterra, é uma das mil pessoas no mundo todo que sofrem da síndrome de Kleine-Levin, popularmente também chamada de síndrome da "bela adormecida".
— Eu perdi nove provas e até meu aniversário, em novembro. É mais fácil agora que as pessoas sabem o que eu tenho. É mais fácil explicar para elas. Antes, as pessoas não acreditavam em mim. E isso era o mais difícil.
Stacey já perdeu uns 13 kg por conta da doença, segundo o tabloide inglês The Sun. Não há cura conhecida, mas algumas das pessoas que sofrem dela conseguem se recuperar sozinhas.
Ela nunca sabe quando vai dormir. Uma vez sua mãe, Bernie, a encontrou dormindo no chão da cozinha.

Fonte: http://noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário