sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Manifestantes seminuas são detidas durante protesto em Brasília

Ato era contra violência sofrida por mulheres e a usina de Belo Monte.
Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento.

 
Ativista do grupo feminista Femen tira a blusa e exibe cartaz de protesto ao invadir a pista onde acontecem os desfiles de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Duas ativistas foram presas. (Foto: André Dusek/AE)
Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.
De acordo com um rapaz ouvido pelo G1 e que disse ser amigo das manifestantes – a estudante de direito paulistana Bruna Themis, de 21 anos, e a paulista Sara Winter, de 20 –, elas protestavam contra a violência sofrida por mulheres e a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento. As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário