quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novo ataque de "cães selvagens" é registrado na Austrália


Típicos da Austrália, os dingos, animais da mesma família dos lobos (conhecidos no país como "cães selvagens"), cada vez mais causam preocupação em acampamentos na região. No último final de semana, uma menina de 13 anos foi atacada por um deles, no Parque Aurora Kakadu, próximo da cidade de Darwin, mas conseguiu espantar o animal. As informações são do Jornal Northern Territory News.
Rebcca Robinson conta que estava em um saco de dormir ao ar livre quando percebeu que estava sendo arrastada. Quando se deu conta, um dingo estava mastigando o pano. A garota então gritou, o que assustou o animal, que fugiu.
Ao menos outros quatro ataques semelhantes, sem vítimas fatais, foram relatados no mesmo lugar apenas neste ano. Placas alertam visitantes sobre o perigo, mas não foram tomadas outras medidas de segurança. Três mortes já foram registradas oficialmente em todo o país recentemente.
No último mês, Lindy Chamberlain foi absolvida na sentença final do caso mais famoso envolvendo ataques de dingos. Em agosto de 1980, ela perdeu a filha Azaria, durante um acampamento na região do Uluru, no deserto australiano.
Mesmo afirmando que o bebê, de nove meses de vida, fora levado e morto por um dingo, Chamberlain foi presa e considerada culpada pelo desaparecimento da criança. Na época, os animais não eram considerados perigosos. O caso inspirou o filme "Um Grito no Escuro", de 1988, com Meryl Streep e Sam Neill. 
Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário