domingo, 6 de maio de 2012

Prefeito de Cocal de Telha Zé Salu é acusado de não pagar salário dos professores e contratar banda

Denúncia
De acordo com a denúncia, somente nos quatro primeiros meses de 2012, a Prefeitura Municipal já recebeu do Governo Federal quase 1 milhão de reais nas contas do FUNDEB

No Dia Internacional do Trabalho, o Portal GP1 recebeu denúncias de que o prefeito de Cocal de Telha, José Erasmo da Silva, o Zé Salu, contratou a banda Novo Desejo para comemorar o dia do Trabalhador na cidade. Por conta disso, os professores do município ficaram revoltados, pois já estão há dois meses sem receber seus salários. Os profissionais da educação lamentaram a aplicação do recurso e disseram não ter motivos para comemorar. Eles demonstraram revolta e repudiaram a atitude do prefeito e de seus aliados em contratar a banda de forró enquanto os salários dos funcionários estão atrasados e sem perspectiva de quando serão recebidos.
Os professores da rede municipal de Cocal de Telha alegam que estão há dois meses sem receber seus salários e até ameaçam greve geral para esta semana.
 
Recursos recebidos
De acordo com a denúncia, somente nos quatro primeiros meses do ano de 2012, a Prefeitura de Cocal de Telha já recebeu do Governo Federal quase 1 (um) milhão de reais nas contas do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Mesmo com esse montante, os professores da rede municipal chegaram ao dia 1º de maio com dois meses de salários atrasados e informaram que não recebem a menor justificativa por parte dos administradores. Outro fato denunciado foi de que o prefeito de Cocal de Telha estaria utilizando recursos da educação para patrocinar eventos particulares durante os festejos da cidade. O município tem 4.652 habitantes.
 
Outro lado
A equipe do Portal GP1 tentou por diversas vezes entrar em contato com o prefeito Zé Salu, porém os números da prefeitura não completavam a ligação e o celular do gestor tocou algumas vezes para logo em seguida entrar em caixa de mensagens.

Fonte: MÍRIAN GOMES, DO GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário