sexta-feira, 15 de junho de 2012

SENAI capacita novos profissionais para o mercado de trabalho em Parnaíba.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) encerrou na tarde desta quinta-feira (14) mais um curso profissionalizante promovido no Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, localizado na Av. Capitão Claro, em Parnaíba. Trata-se do curso Carpinteiro de Obras, que teve início na segunda quinzena de abril (carga horária de 160h).
Durante o curso, a turma formada por 12 alunos foi submetida às aulas teóricas e práticas. Segundo o instrutor do SENAI, Francisco Armando, alguns já apresentavam conhecimento da área e puderam, nesta oportunidade, aperfeiçoar suas habilidades em montagem e colocação de portas, janelas, basculantes, dentre outras atividades. “É mais um mercado que se abre para estes jovens que descobrem uma nova profissão a partir de agora”, conclui Armando.
O profissional desta área da construção civil poderá atuar desde a leitura e interpretação de projeto estrutural, como também, o uso correto de ferramentas e equipamentos, tipos, características e aplicações de madeiras e compensados, a confecção de estruturas auxiliares e provisórias, locação e esquadrejamento de obra, planejamento e corte da madeira.
Com o objetivo de atender à demanda deste mercado cada vez mais competitivo, o Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia,  emParnaiba, prossegue com a oferta de cursos em diversas áreas de capacitação profissional, entre eles: Pedreiro de Revestimento e Acabamento; Pedreiro de Estrutura; Carpinteiro de Estrutura; Operador de Microcomputador em LINUX; Mecânico de Motocicleta; Soldador de Oxigas; Mecânico de Automóveis; Operador de Maquina de Costura Industrial; Informática completa e MOPP.
Por Monica Pessoa e Paulo Cesar/ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário