quarta-feira, 13 de junho de 2012

Parnaibano Danilo Melo recebe título de Cidadão Palmense


Danilo Melo, secretário de Educação de Tocantins.
A Câmara de Vereadores de Palmas realizou na quarta-feira, 13, uma sessão solene para a entrega de Título de Cidadão Palmense ao secretário estadual de Educação de Tocantins, professor Danilo de Melo Souza, e ao desembargador José de Moura Filho.
As honrarias atendem as solicitações do vereador Aurismar Cavalcante (PSDB) e da ex-vereadora Marisa Sales. O evento aconteceu às 10h no Plenário Tarcísio Machado da Fonseca.
Perfis
Danilo de Melo
Natural de Parnaíba, Piauí, o pedagogo Danilo de Melo Souza chegou a Palmas em janeiro de 1997. Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UNB) e docente do quadro efetivo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sempre atuou nas áreas de educação básica, políticas públicas governamentais, formação de professores, gestão escolar e cultura. De 1993 a 1996 foi secretário municipal de Cultura de Parnaíba e entre os anos de 2005 e 2010 assumiu a secretaria municipal de Educação de Palmas. Atualmente é secretário estadual de Educação do Tocantins e presidente Nacional do Conselho do Fundeb. Danilo é casado com Chistina Rosa de Aguiar e pai de Daniel e Victor.
José de Moura Filho
Tocantinense de Pedro Afonso, José de Moura Filho iniciou sua carreira como professor e em meados de 1966 tomou posse no cargo de escrivão de crime da comarca de sua cidade natal. Em 1972, após servir o exército, ficou à disposição da comarca de Goiania, onde cursou a faculdade de direito na Universidade Católica de Goiás. Seguindo a carreira jurídica foi aprovado em concurso público para juiz da comarca de 1ª entrância de Sancrelândia (GO) e, em seguida, foi promovido para comarca de 2ª entrância de Pedro Afonso. Com a criação do Tocantins, promovido por antiguidade foi o primeiro desembargador de Palmas, escolhido pelo Tribunal de Justiça (TJ), órgão o qual exerceu dentre outros cargos corregedor-geral de justiça, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins e presidente do Poder Judiciário Tocantinense de 1999 a 2001. José de Moura Filho também foi corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e presidente da corte eleitoral por dois biênios. Atualmente exerce os cargos de presidente da comissão de seleção e treinamento e da comissão de regimento do TJ, diretor da escola judiciária eleitoral e vice-presidente do TRE. Pai de quatro filhos é casado com Maria Edite Alves de Sousa.
Jornal O Girassol.

Fonte: http://www.proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário