terça-feira, 17 de abril de 2012

Centro de convenções será construído no Parque de Exposições

Enquanto assinava a ordem de serviço e vistoriava o início da reforma do Parque Potycabana, na manhã desta terça-feira (17), o governador Wilson Martins anunciou a construção de um novo Centro de Convenções de Teresina.
A área escolhida para tal empreendimento é na BR-343, onde atualmente funciona o Parque de Exposições Agropecuárias Governador Dirceu Arcoverde, na estrada que liga Teresina a Altos.
Wilson Martins afirmou que as conversas sobre a construção do novo Centro já estão acontecendo deste o início do mês de março e que até esta quarta-feira (18) serão fechados os encaminhamentos para a obra.
“Tivemos longas conversas solucionarmos o problema do Centro de Convenções da Capital. Então decidimos que o novo centro será construído onde funciona o Parque de Exposições. Já encomendei ao secretario de Turismo, Silvio Leite, que ele pudesse dar uma conhecida em alguns grandes centros de eventos espalhados pelo Brasil e trouxesse exemplos de boas obras” declarou o governador.
Wilson informou ainda que Silvio Leite está viajando para Santa Catarina, junto com um arquiteto, para fechar o projeto.
O governador explicou que a escolha do local se deu por se “encaixar” no contexto da mobilidade urbana de Teresina projetada pelo governo do estado e próximo ao perímetro do Rodoanel da capital.
Sobre os recursos que serão utilizados, Wilson contou que o governo do estado está buscando verba junto ao BNDS. Recursos liberados pelo Banco Mundial também devem ser empregados na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário