sábado, 12 de maio de 2012

"Prefeito não respeita o legislativo", afirma Fernando Gomes

Usando a Tribuna da Câmara Municipal o vereador Fernando Gomes (PCdoB) falou sobre a forma desrespeitosa com que o prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco (PTB) trata o Poder Legislativo.
 “Não compreendo a motivação do prefeito em encaminhar às pressas matérias com recomendação de aprovação urgente, sem que haja a devida discussão e atropelando o regimento interno desta Casa”, disse o vereador.
A polêmica veio à tona após um indecifrável projeto de lei sobre o IPMP. O Executivo fez uma reunião com alguns vereadores, mas ao que consta a maioria não entendeu nada, mesmo assim eles assinaram o projeto e vão votar favoravelmente.
Fernando questionou a matéria e solicitou da presidência que fosse cumprido o regimento, ou seja, que o envio de projeto seja dentro do prazo que o vereador possa analisar ou pelo menos ler o que vai votar.
“Ele (prefeito) tem dito publicamente que os vereadores têm prestado um grande serviço à sociedade, aprovando matérias importantes, enaltece a independência entre os poderes, blá, blá, blá... mas, na essência, desfaz do Legislativo, não valoriza o trabalho desenvolvido por nós que, aliás se fosse levado a sério, sua administração estaria melhor”, completou Fernando Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário