Sucuri foi encontrada às margens de um pântano em Várzea Grande. Segundo bombeiros, cobra invadiu área urbana em busca de alimento.
Cobra foi capturada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande
(Foto: Tita Mara Teixeira/G1)
Uma cobra de aproximadamente 6 metros de comprimento e com cerca de 160 quilos foi capturada, na tarde desta quarta-feira (16), por uma equipe do Comando Regional 2 do Corpo de Bombeiros no município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O animal foi encontrado em uma área urbana, no bairro Jardim Paula II, depois de matar um cachorro.
Segundo o sargento Antônio Ventura Moraes Silva, que atendeu a ocorrência, a cobra foi encontrada a uma distância de 20 metros de uma área de pântano, próximo a uma residência. De acordo com o sargento, a presença do animal em uma área urbana pode ter ocorrido devido ao intenso período de chuvas e ao instinto do animal em buscar alimento. Para ele, o fato é uma consequência da ocupação desordenada das cidades, que acabam invadindo o habitat natural de animais silvestres.
Cobra deve ser entregue ao zoológico ou devolvida à natureza no Pantanal
(Foto: Assessoria/2ºBPM)
“No momento da captura, a sucuri estava se alimentando de um cachorro.
Ela se encontrava em um local onde várias crianças costumam brincar, se
caracterizando como uma situação de risco”, afirmou o sargento.A cobra foi retirada do local pela equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou a imobilização do animal com um instrumento apropriado de captura. De acordo com o sargento, a sucuri deve ser encaminhada para o zoológico da UFMT, ou será devolvida à natureza, na região do Pantanal mato-grossense.
Fonte: http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário