quarta-feira, 16 de maio de 2012

Diego Mendes Sousa teve apenas 1 voto. Deoclécio e Wilson são eleitos como novos membros da APL.

O historiador e o jornalista foram eleitos novos membros da APL.

Na manhã do último sábado (12/05) o historiador Wilson Brandão e o jornalista Deoclécio Dantas foram eleitos novos membros da Academia Piauiense de Letras – APL. Eles irão ocupar a cadeira 4 e 15, respectivamente, vagas abertas com a morte dos acadêmicos William Palha Dias e Benjamin do Rego Monteiro. As eleições dos dois novos acadêmicos estão entre as mais disputadas dos últimos anos.

Estavam inscritos, para a cadeira 4, Wilson Brandão, Diego Mendes Sousa e Sâmia Feitosa Tajra. Dos 38 votantes, apenas um não interviu. Wilson Brandão obteve 33 votos. Diego Mendes obteve 1 voto e foram registrado 3 votos em branco.
Já para a cadeira 15, havia cinco candidatos, Deoclécio Dantas conseguiu 29 votos, Dilson Lages obteve 4, João Alves Filho 3 e Marcos Damasceno apenas 1 voto. A outra candidata a vaga, Rita de Cássia Amorim Andrade, não foi votada.

A Comissão Eleitoral foi presidida pelo acadêmico Nildomar da Silveira Soares, tendo como membros os acadêmicos Oton Lustosa e Elmar Carvalho. Após a contagem de votos, o presidente da APL, Reginaldo Miranda, proclamou os eleitos, que marcarão oportunamente a data da posse.

Wilson Brandão é engenheiro, bacharel em Direito e historiador. Publicou o livro “Mitos e Legendas da Política Piauiense”. Atualmente, é deputado estadual e secretário de Governo.

Deoclécio Dantas é jornalista. Presidiu a Companhia Editora do Piauí – Comepi e integrou o Conselho Estadual de Educação. Autor de vários livros, entre eles “Dá Licença?”. Militou na política, como vereador de Teresina – PI, deputado estadual e vice-prefeito.

A APL manteve sua costumeira sensatez.
E a APAL?

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário