A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está elaborando o Plano Operativo Anual (POA) que é realizado por cada estado que possui o Programa Nacional de Crédito Fundiário Conveniado. O prazo para a conclusão do POA vai até o dia 30 deste mês porque em abril ele será discutido na Unidade Técnica Nacional (UTN), realizada em Brasília, em conjunto com todas as unidades da federação.
Em seu pronunciamento, Rui Cipriano, coordenador da UTE, explicou que o POA tem como objetivo planejar, pactuar e agregar ações conjuntas entre Governo do Estado e Governo Federal para execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário e estabelecer políticas publicas que favoreçam o desenvolvimento rural sustentável.
Cipriano disse ainda que é por meio do POA que se identificam os grandes gargalos do programa e as ações necessárias para superá-los.
Cipriano disse ainda que é por meio do POA que se identificam os grandes gargalos do programa e as ações necessárias para superá-los.
A oficina para elaboração do POA conta com a presença de representantes da Fetag, Redes de Apoio, Instituições Financeiras e demais parceiros do programa. Entre os dias 21 e 22 de março todos irão discutir o valor dos recursos necessários para o programa investir em 2012 e a contrapartida do Estado para pactuar a aquisição de equipamentos, veículos, carência de pessoal técnico e administrativo, recursos para custeio, investimentos e outra iniciativa que sejam necessárias para a continuidade do programa.
FOnte: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/3251
Nenhum comentário:
Postar um comentário