quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Facebook lança no Brasil aplicativo de fotos para iPhone

'Facebook Camera' chegou aos Estados Unidos em maio.
Aplicativo gratuito permite colocar filtros e editar imagens.

Aplicativo Facebook Camera permite colocar filtros e editar imagens antes de publicá-las na rede social (Foto: Divulgação) 
Aplicativo 'Facebook Camera' permite colocar filtros e editar imagens antes de publicá-las na rede social (Foto: Divulgação)
O Facebook lançou na quarta-feira (5) para os usuários brasileiros o Facebook Camera, um aplicativo que busca facilitar a vida dos usuários que querem tirar fotos e compartilhá-las na rede social.
O programa é gratuito e funciona apenas em aparelhos com o iOS, sistema operacional da Apple (acesse o app na iTunes Store). Nos Estados Unidos, o Facebook Camera foi lançado no fim de maio.
O aplicativo permite publicar fotos com resolução de até 2.048x2.048 pixels e oferece 15 filtros para serem aplicados às imagens, da mesma maneira que o Instagram.
O programa ainda traz ferramentas para fazer pequenas edições nas imagens e permite compartilhar diversas fotos ao mesmo tempo, em vez de postar uma a uma. Conforme a rede social, marcar os amigos nas fotos é mais fácil por meio do aplicativo, que permite apenas tocar na imagem para fazer a marcação.
Em abril, o Facebook anunciou a compra do popular aplicativo de edição e compartilhamento de fotos Instagram em um negócio estimado em US$ 1 bilhão. No fim de agosto, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) liberou a compra, votando com unanimidade para encerrar sua investigação sem tomar nenhuma ação.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário