sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Pirata" rouba a cena e aproveita para faturar


Neste inverno, que tem registrado recordes de temperaturas baixas, um personagem hollywoodiano faz sucesso na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Trata-se do pirata Jack Sparrow, protagonista da franquia “Piratas do Caribe”. E o responsável por isso é o guia turístico Warlei Costa, de 34 anos. Ele é morador de Paraty, região sul do Estado, e neste ano resolveu atuar também na capital fluminense.

Warlei contou que se veste de pirata desde 2007 e que a ideia surgiu como forma de ensinar e conscientizar os moradores de Paraty sobre a importância do caminho do ouro no Brasil. O guia turístico afirma que aproveita a fama também para divulgar a história dos piratas no País. Segundo Warlei, um dos seus objetivos no Rio de Janeiro é estudar mais sobre a história dos piratas.

O "pirata" também aproveita o sucesso nas areias de Copacabana para ganhar dinheiro. Antes de cada foto é pedido uma “oferta de colaboração”. Warlei conta que já ganhou de R$ 1 a R$ 200 por foto.


De acordo com Warlei, a melhor parte de se vestir de Jack Sparrow são as reações das crianças. Ele afirma que passa a fazer parte da vida das pessoas. No entanto, o show tem data para acabar. No dia 28 de julho Warlei voltará para Paraty. Mas ele pretende pedir que a prefeitura da cidade do sul fluminense custeie sua volta e estadia no Rio, com o objetivo de divulgar ainda mais Paraty e os piratas. Tanto os fictícios como os reais.
Fonte: http://noticias.r7.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário