sexta-feira, 20 de julho de 2012

Neste Dia do Amigo, veja belas histórias de amizade entre bichos bem diferentes

 
O Dia do Amigo é celebrado em boa parte no mundo nesta sexta-feira (20). Inspirados na data, nós resolvemos mostrar que, no reino animal, não há preconceito entre espécies, raças nem qualquer detalhe do tipo. Prova disso é a bela foto acima, em que o gato Kuzya e o cachorro Sam dividem uma tigela de comida em total harmonia. A dupla vive no distante Azerbaijão e é uma lição contra qualquer tipo de preconceito e inimizade!  
Ilya Naymushin/ReutersFoto 3 de 10Esta cadela, por exemplo, provou que não se deve ter preconceito quando se envolvem amizades - ou até mais que isso. O filhote de leão perdeu três irmãos e os pais, mas encontrou mais do que uma amiga na pet.
Nem mesmo o fato de um viver dentro d'água e o outro, em terra firme foi suficiente para impedir a empatia mútua e instantânea entre um golfinho e um filhote de tigre. O encontro aconteceu em um parque dos Estados Unidos, e a sintonia entre a dupla foi imediata.
Já no zoológico de Marlow, na Alemanha, um bebê canguru fêmea, chamado Anabelle, e um bebê kea, pássaro mais conhecido como papagaio da Nova Zelândia, provaram que a amizade está acima de qualquer diferença. Os dois convivem como irmãos. Eles não são uma fofura?

 
Casos de amizades improváveis no mundo animal são tantos e tão variados que a escritora Jennifer S. Holland resoveu lançar um livro reunindo belas fotos e histórias de parcerias inusitadas. É o caso dessa dupla adorável, formada por uma pomba e um macaquinho.
Os dois filhotes de panda-vermelho, da foto acima, viviam momentos difíceis quando conheceram essa cadelinha. Os mamíferos foram abandonados pela mãe, mas, por sorte, encontraram uma mãe postiça à altura. Isso que é amor!

Nos desenhos animados, esse caso seria muito improvável. Mas a realidade se mostrou bem diferente do que a arte e emocionou os moradores de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA). Um cachorro, um gato e um rato são melhores amigos e caminham na rua com seu dono diariamente.
Fonte:
http://entretenimento.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário