Descubra se a dor no peito é motivo de alerta ou apenas uma azia
1 – Você sente uma pontada que varia de intensidade quando se mexe ou respira?
Não: vá para a próxima pergunta!
Sim: Pode ter exagerado no exercício de supino ou sobrecarregou a musculatura peitoral. Se a dor vier acompanhada de tosse pode ser sinal de gripe ou bronquite. Se essa sensação persistir por mais de 3 dias, procure um médico.
2 – Você sente uma dor com pressão e queimação depois de comer? Não: vá para a próxima pergunta!
Sim: Azia!!! Refluxo em direção esôfago dos ácidos liberados pelo estômago durante a digestão. Mesmo assim existe uma pequena chance de ser um infarto. Como saber? De acôrdo com o Dr. Randel Smith, cardiologista do Centro do Coração do Sul (Missisipi – EUA), se ficar sem fôlego, tiver náuseas e vomitar, é caso de se preocupar.
3 – Você se sente sem fôlego como se o coração batesse em um rítmo estranho?
Não: vá para a próxima pergunta!
Sim: É provável que seja uma taquicardia ou batimento cardíaco irregular temporário. Efedrina, que é encontrado em alguns alimentos dietéticos e excesso de cafeína podem provocar esse efeito. Se você nunca teve problema coronário com arritmia, não se preocupe, mas relate o fato ao médico no próximo check-up.
4 – Você sente que falta fôlego e também uma espécie de aperto no peito depois de se exercitar?
Não: vá para a próxima pergunta!
Sim: Se os sintomas pararem em até 10 min, pode ser angina (obstrução das artérias coronárias), segundo o Dr. Luiz Francisco Cardoso. Vá para o hospital, mas peça alguém para dirigir. Se a dor persistir por mais de 10 min. corra para o pronto-socorro: é provável que seja um ataque cardíaco.
5- Você sente o peito apertado, com uma dor que se irradia para a mandíbula, as costas ou os braços? Está sem fôlego mesmo sentado? Teve uma crise de suor gelado e exagerado? Está sentindo atordoado ou fraco?
Não: Se qualquer coisa estranha que sentir no peito não desaparecer no prazo de alguns dias, procure um médico.
Sim: Em qualquer das situações acima? Mastigue uma aspirina, ligue para seu médico ou vá para o pronto-socorro. Muitas vezes o ataque cardíaco não vem acompanhado dos sintomas clássicos de aperto no peito e dor no braço, apenas de perda de fôlego. E mais: se estiver sozinho em casa, destranque a porta da frente. Você pode desmair e a última coisa que precisa é que percam tempo tentando arrombar a porta para entrar.
Fonte: http://assimfazemosnos.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário