quarta-feira, 6 de junho de 2012

Atriz 'campeã' dos vestibulares recebe homenagem do estado do RJ

Bianca Salgueiro, de 'Fina Estampa', passou na Uerj, UFF, PUC-Rio e UFRJ.
Ela ganhou moção de congratulações e aplausos da Alerj nesta quarta-feira.

 
Bianca Salgueiro recebe homenagem da deputada
Andreia Bussato na Assembleia Legislativa do Rio
de Janeiro (Foto: Divulgação)

A atriz Bianca Salgueiro, de 18 anos, recebeu na tarde desta quarta-feira (6) uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Bianca ganhou uma moção de congratulações e aplausos da Alerj pelo seu desempenho nos vestibulares de 2012. Ela foi a primeira colocada entre 45 mil candidatos do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e foi aprovada ainda na PUC-Rio, UFF e UFRJ. Bianca estudou para os vestibulares enquanto participava na novela “Fina Estampa”, na qual interpretou a estudante Carolina.

Bianca recebeu uma placa e muitos aplausos dos deputados estaduais “Para mim é um reconhecimento de um esforço porque foi um ano muito sacrificante e difícil conciliar a novela e o vestibular”, disse a atriz ao G1, por telefone.
“Realmente valeu a pena abrir mão de muitas coisas para alcançar este objetivo.”
A moção de congratulações e aplausos é uma homenagem dada a poucas pessoas e foi sugerida pela deputada estadual Andrea Bussato (PDT-RJ). Na solicitação, a parlamentar destaca que “Bianca conseguiu notas que lhe renderam, além de uma bolsa de estudos de 70% na PUC-Rio, o primeiro lugar geral no vestibular da Uerj e a maior nota entre os candidatos de engenharia química do processo seletivo da UFF”.
 
Bianca Salgueiro na PUC-Rio, onde vai estudar engenharia química (Foto: Alexandre Durão/G1)
Para mim é um reconhecimento de um esforço porque foi um ano muito sacrificante e difícil conciliar a novela e o vestibular"

Bianca Salgueiro,
estudante e atriz
Apesar de ter sido aprovada em três grandes universidades públicas, Bianca optou por cursar engenharia na PUC-Rio. As aulas começam em agosto. “O curso é muito bom. A PUC-Rio tem currículo de engenharia muito forte, todos falaram que o corpo docente é muito bom de altíssima qualidade”, comentou a caloura, que ficou em décimo lugar neste vestibular. “Além disso, as aulas são de manhã, o que me permite fazer trabalhos como atriz à tarde e à noite. Já nas outras universidades os cursos são em período integral.”
Bianca diz que no momento não está em nenhum projeto como atriz. Mesmo assim ela continua estudando. Ela viaja neste domingo para Paris, na França, onde vai fazer curso de francês e uma oficina para atores. Em julho, ela segue para San Diego, nos Estados Unidos, onde vai estudar inglês.
 
Bianca colecionou primeiros lugares em duas universidades públicas (Foto: Alexandre Durão/G1)
A jovem acredita que vai ser possível conciliar as aulas na faculdade com os trabalhos como atriz. E que pretende criar um negócio onde possa usar os conhecimentos que adquirir na sua formação como engenheira para trabalhos na área artística.


Carreira involuntária
Bianca nunca sonhou com a carreira artística, mas acabou tomando gosto pela profissão depois de iniciar um curso de vídeo, aos 7 anos, e trabalhos de dublagem para praticar a memorização e se desprender da timidez. Depois de alguns trabalhos na televisão, ela conseguiu o papel de Carolina, a esperta filha de Letícia (Tania Khalill) e neta de Vilma (Arlete Salles).
Em entrevista ao G1, em janeiro, ela explicou: "Não me inspirei muito em mim para fazer a Carol. Ela tem mais energia, eu sou mais quieta, mais parada, sou de ficar estudando e lendo. Quem estuda mais sou eu, sem dúvida".
Parte dos truques que aprendeu decorando textos ela aplicou na hora do vestibular. "Você acaba decorando com a prática. Mas a escola não é para decorar, você tem que entender, são poucas coisas que você decora", explicou. Por outro lado, a experiência de atriz a ajuda a lidar com o branco na hora da prova. "Você sabe lidar melhor com o nervosismo."

Por: Ana Carolina Moreno e Paulo Guilherme Do G1, em São Paulo
  

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário