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A campanha foi lançada em novembro de 2011 e causou muita polêmica |
O Vaticano e a grife italiana Benetton chegaram a um acordo nesta
terça-feira em relação à publicação de uma imagem do papa Bento XVI
beijando o imã Al Azhar, parte da campanha publicitária de novembro de
2011. Além da marca retirar a imagem de circulação, deverão doar uma
quantia em dinheiro para um projeto de caridade da Igreja. De acordo com
o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, a Benetton reconheceu
publicamente o uso da "sensibilidade dos crentes" e reiterou que "a
imagem do papa deve ser respeitada e usada apenas com autorização prévia
da Santa Sé". "A Santa Sé não quis pedir indenizações de natureza
econômica, mas quis obter o ressarcimento moral de reconhecimento do
abuso realizado e afirma a sua vontade de defender, inclusive por meios
legais, a imagem do pontífice", afirmou.
"Assim se encerra, também do ponto de vista legal, um episódio muito
desagradável, que não deveria ter acontecido, mas do qual se espera
poder aprender uma lição de respeito com a imagem do papa e das
sensibilidades dos fiéis", acrescentou.
Fonte: Pop
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