sexta-feira, 11 de maio de 2012

Revista escolhe Dilma como uma das mães mais poderosas do mundo

Revista Forbes escolhe Dilma como uma das mães mais poderosas do mundo
Lista com 20 mulheres tem a toda poderosa norte-americana Hillary Clinton no topo
 
A presidente Dilma Rousseff entrou para mais uma lista de mulheres mais poderosas do mundo. Dessa vez, no entanto, a lista é curiosa: afinal quem é a mãe mais poderosa do mundo?Com o Dia das Mães se aproximando, a revista norte-americana ForbesWoman bolou a lista com as 20 mais poderosas com base em alguns critérios, como dinheiro controlado, poder de decisão e tamanho da influência mundial.

A revista não conta por que colocou Dilma na segunda colocação. A publicação só colocou alguns dados, como sua idade (64), a quantidade de filhos (1) e o fato de ela ser a presidente do Brasil.

A Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, a mãe de Chelsea, ficou no topo da lista. A revista conta que mesmo com um dos postos mais trabalhosos do mundo, quando sua filha pretendia subir ao altar, Hillary fez o que pôde para ficar a par dos preparativos do casamento e oferecer apoio. Indra Nooyi (a terceira da lista), presidente e chefe da PepsiCo e mãe de dois filhos, diz na matéria que, se seus filhos a chamam no meio de uma reunião, ela atende a chamada sem pensar duas vezes.

Já Sheryl Sandberg (a quarta colocada) chefia as operações do Facebook. Ela disse à reportagem que sai todos os dias às 17h30 para jantar com seus dois filhos.

Editora executiva do The New York Times, Jill Abramson (a décima) disse que, quando seus dois filhos eram pequenos, ela tentou acompanhar seus estudos.

— Eu não fui uma workaholic que não tem sido presente no lar nos momentos mais importantes da vida familiar. Quando eu era a chefe do escritório de Washington, eu gostava de ler o que eles estavam lendo, para que eu pudesse falar com eles quando chegasse em casa.

Muitas das mães que constam na lista já reconheceram publicamente a dificuldade de ser mãe e profissional, especialmente em uma carreira com alta carga de estresse.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário