domingo, 10 de junho de 2012

Mostra de Cosplay atrai 500 fãs da cultura japonesa, em Manaus

Jovens foram caracterizados como seus personagens favoritos.
Durante a Mostra foram recolhidos alimentos para as vítimas da cheia. 

   
Pessoas de todas as idades vestiram-se com as roupas de seus personagens favoritos (Foto: Mônica Dias/ G1)
Os fãs da cultura japonesa, ou otakus, de Manaus puderam desfilar seus trajes mais elaborados na 2ª edição da Mostra Cosplay Sesc. O evento aconteceu na tarde deste domingo (10), no Sesc da Rua Henrique Martins, localizado no Centro da cidade. De acordo com a organização, o evento reuniu cerca de 500 pessoas.
Para quem não conhece o termo, 'cosplay' é uma atividade praticada por vários jovens fãs de animes, mangás, comics e videogames, que vestem-se com roupas de seus personagens favoritos para representá-los em eventos, e reuniões otakus e geeks.
 
Felipe Oliveira já ficou em segundo lugar em concursos anteriores com a fantasia de Anakin Skywalker (Foto: Mônica Dias/ G1)
Muitos acabam gastando muito dinheiro para deixar a caracterização o mais parecida possível. É o caso de Felipe Oliveira, de 16 anos, que gastou R$ 650 na confecção da roupa e R$250 com o sabre de luz para ficar parecido com o Anakin Skywalker, da saga Star Wars.
"Eu tive que insistir um pouco para a minha mãe comprar tudo isso, mas no final valeu a pena. Ela ainda reclama do meu cabelo grande, mas deixa eu manter para a caracterização", contou o estudante, que já conquistou o segundo lugar no concurso do Anime Jungle Party do ano passado com a fantasia.
 
Os namorados Luyendyk Cardoso e Gisele Maeda foram de Kuran Kaname, do anime Vampire Knight, e de Lolita. (Foto: Mônica Dias/ G1) 

Grupo de amigos foi vestido de Akatsuki, do Naruto

 
Lentes coloridas integram o visual de grande parte dos cosplayers
Para os namorados Luyendyk Cardoso, de 20 anos, e Gisele Maeda, de 22, o evento é mais para a diversão. O casal namora há 5 meses e se conheceu em um curso de línguas, aprendendo japonês. "Eu vim de Kuran Kaname, do anime Vampire Knight, e ela veio de lolita. Adoramos esse tipo de evento, é bom para trocar ideias com fãs das mesmas coisas e até fazer novas amizades. Para nós dois, é um programa de casal muito divertido", disse o universitário.
A Mostra promoveu desfile e concursos de cosplay, dança, desenho e pintura. A grande novidade da segunda edição foi o concurso de Lolita Fashion e o curso de maquiagem para cosplay, como o maquiador profissional Vitor Froz, que ensinou como deixar o rosto com aspecto mais oriental, além de dar dicas de quais os melhores produtos para as caracterizações.

Para os fãs que não tiveram oportunidade de participar da Mostra e desejam exibir seus trajes, o próximo evento com desfile e concurso de cosplayes será a segunda edição deste ano do Anime Jungle Party, programada para os dias 14, 15 e 16 de setembro.
Solidariedade
Durante a Mostra foram recolhidos quilos de alimentos a serem destinados para as vítimas da cheia na capital. A organização do evento estima totalizar até uma tonelada e meia até o final do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário