segunda-feira, 19 de março de 2012

Consciência ambiental! Gari encontra jibóia em árvore e chama o IBAMA.

Uma jibóia de quase dois metros foi encontrada nesta segunda-feira(19/03) na lagoa do Bebedouro. O animal estava em uma árvore que margeia a lagoa e foi avistada pelos garis que faziam trabalho de poda na Av. Rosápolis. A polícia foi chamada pelo gari José Maria e depois o IBAMA foi acionado para a remoção do réptil. Perguntado se tinha ficado com medo da cobra, José Maria respondeu que não, “...pois não se tratava de um bicho peçonhento e que tinha de procurar os meios legais para não matar a bichinha.”
Confesso que fiquei emocionado quando li a reportagem, pois gosto muito de animais, embora não tendo coragem de me aproximar de uma jibóia ou outra cobra qualquer. A consciência ambiental daqueles trabalhadores me tocou bastante, principalmente em época de desmatamentos, animais ameaçados de extinção, caça ilegal e buracos na camada de ozônio.
Em outros tempos a manchete seria outra e teríamos visto a foto do pobre animal morto estampado na capa de algum jornal. A atitude desses garis me faz acreditar que as coisas ainda têm jeito e que homem e natureza possam conviver em paz. Ainda tenho medo de cobras, peçonhentas ou não, porém não sou daqueles que “mata a cobra e mostra o pau” ou do tipo que cantarola “atirei o pau no gato”, até porque crio gatos. Vários, por sinal e três cachorros! Hoje vou dormir mais feliz...Obrigado sr. José Maria e seus companheiros.

Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário